Adolescente - Lidando com a homossexualidade


"Mas pela graça de Deus sou o que sou...1 Coríntios 15:10


Para o adolescente o primeiro desafio é auto-aceitação,que vem desde a noção dos seus sentimentos e desejos que são diferentes de seus colegas. Diferente de um adolescente heterossexual pois não precisa de assumir para si mesmo e nem para os outros que é hetero.

alguns já se viam e se sentiam diferentes desde de crianças. A familia tem um papel muito importante neste processo, pois a familia é tido como "Porto Seguro",quando não tem esse apoio esse adolescente se fecham em seu "MUNDO" pois percebe as atitudes de repulsados pais, amigos, igrejas e até mesmo de estranhos. Levando-os a situações extremas como:

  • Crises Nervosas;
  • Depressão Profunda;
  • Suicídio;

Na Biblia existe varias historias de homem e mulheres que foram excluidos e Jesus foi um delas.
  • Jesus não se encaixava no padrões dos fariseus religiosos da época;
  • Ele era acusado de endemoniado, por ser diferente
  • As pessoas que diziam que amava ele viraram as costas quando ele mais precisou.

Algumas Semelhança com a Minha a sua Vida?

Até agora no Blog temos tratado de textos que traz a verdade sobre os textos que supostamente condenam a Homossexualidade na Biblia. ( Se ainda não leu leia os textos da "BIBLIA E A HOMOSSEXUALIDADE").

Mas Lendo a Historia de Jesus entendemos que ele passou tudo o que passou para nos deixar ensinamentos valiosos.

1º - Jesus sabia que Deus o amava.

Muitas vezes fomos criados em um lar cristão, de tanto as pessoas falarem que Deus não te amava, você se afastou tanto dele. Se você soubesse o tamanho do Amor de Deus para sua vida! Você é unico, perfeito aos olhos dele.


2º - Jesus sabia quem ele era em Deus

Você sabe quem é você em Deus? Se você não sabe, eu te falo!

 Deus te  vê como amigo dele! 

Ele quer ouvir a sua voz, ele quer ouvir seu segredo, ele deseja se relacionar com você. Existe um vazio no homem e na mulher que só Deus pode preecher.

Em Romanos 9 diz: 
Quem és tu, o homem, para discutires com Deus?; Porventura pode o objeto perguntar
a quem o fez: Por que me fizeste assim?

Pare de questionar o Porque de tudo, busque o amor de Deus, busque a sua identidade em Deus. Nele encontramos toda fonte de alegria e realização.


3º - Jesus sabia com quem poderia contar

Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Isaías 49 : 15

Essa é a unica certeza é que Deus nunca irá nos abonar.

E Jesus te diz hoje:
"Tu és meu servo, eu te escolhi, e não te rejeitei; nada temas, porque estou contigo!" 
Is 41,9-10.

Ele nunca te rejeitou, a religiao te condenou, as pessoas te condenaram, mas Deus sempre Desejou se relacionar com você. 

E Jesus ainda diz em João 16.33
...No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. 

Saiba que teremos momento dificeis, mas Jesus venceu e você também ira vencer.

Dobre o seu joelho hoje e fale com ele, desabafe com ele, 
peça para ele derrar o amor dele em sua vida, convide ele para estar em todo momento dela e que você deseja contar com ele a partir de hoje.

Estarei orando por você


No Amor de Jesus


Wesley Cavalcante Silva
Share on Google Plus

About .Wesley Cavalcante Silva

3 comentários :

  1. O blog tá de parabéns. Muito bom saber que um tema tão complexo e discutido como esse pode ser tratado de uma forma mais amena. E mais, poder intercalar dois assuntos "socialmente opostos" a partir de uma visão inteligente e embasada.

    ResponderExcluir
  2. não sabe o quanto eu estou aliviado pois pensava que ja estava condenado!!! Sou casado mais tenho uma atração muito grande por homens não sei como lidar com esse sentimento pois tento de diversas formas me afastar ou pelo mesno mascará mais é muito dificil ja pensei até em suicidio no meu pensamento essa seria a forma mais facil de sair desse problema antes que eu não pudesse mais fica na minha e vinhece a tonar,nossa nem consigo imaginar o que eu seria capaz de fazer se minha familia descobrisse isso. Mais esse assuntos me ajudaram muito ou pelo mesnos amenisou mais o remosso que eu sentia de achar que esse sentimento me levaria ao inferno.

    ResponderExcluir