LITERATURA: "O Desafio de Amar", Por Ana Luiza Cardoso.

Olá, galerinha abençoada! Tudo bem?

Hoje é dia de falar de livros!

Mais especificamente, hoje venho falar sobre um livro cristão.

Confesso que esse tema me pegou um pouco. Explico: eu leio muita coisa, estou sempre lendo livros, mas nunca tinha parado para pensar se algum dia eu já teria lido um de temática cristã.

Logo de início, eu pensei em escrever sobre um que é bem popular (não vou falar o título, é segredo… Devo falar sobre ele em um próximo post). Depois eu me lembrei deste, e achei que era uma melhor opção.

Sem mais delongas, o livro é O Desafio de Amar, de Stephen Kendrick e Alex Kendrick, do ano de 2009 e foi lançado pela editora BV Films. Descobri essa obra em meio a várias em uma feira de livro da Leitura e acabei me apaixonando (risos). E devo falar para vocês: o que a obra propõe, para muitos, é realmente um desafio.



O livro é uma experiência devocional de 40 dias originalmente para maridos e esposas, mas pode ser usado por esposas e esposas, maridos e maridos, namorados e namorados, namoradas e namoradas… Vocês me entenderem, né?! Eu comecei a lê-lo, pois queria rever algumas atitudes e pensamentos meus em relação ao meu relacionamento, e confessso que a obra foi de muita ajuda.

A proposta do livro é justamente essa: provocar uma reflexão naqueles que desejam entender o amor incondicional independentemente de como esteja o seu relacionamento com o outro. Ameaçado ou saudável, O Desafio de Amar é uma estrada para aqueles que estão dispostos a viver um relacionamento, não se esquecendo do amor de Cristo por nós. Amém? Amém!

O livro apresenta-se como uma série de tarefas diárias e reflexões, cada uma pautada em um versículo bíblico. A proposta é que o leitor dê o melhor de si para cumprir  vários desafios durante esses 40 dias.
Ou seja, a cada dia o autor te propõe uma questão diferente a respeito do amor e do relacionamento, e, ao final de cada reflexão diária, é proposto a você um desafio a ser cumprido. Legal, não? Isso foi o que eu achei de mais interessante no livro. Os autores utilizaram de uma linguagem simples e, ao mesmo tempo, poética para escrevê-lo, o que torna a leitura muito mais prazerosa.

Procurando mais informações sobre a obra na internet, acabei descobrindo que esse livro é apresentado no filme Prova de Fogo (título original: Fire Proof), que é dirigido por Alex Kendrick, uma das autoras de O Desafio de Amar, e que também foi lançado em 2009.

Então, galera, essa é a minha dica de livro da semana!

Vocês estão dispostos a encarar esse desafio?
O livro não prõpoe que vivenciemos um amor qualquer, mas sim o amor incondicional, aquele que independe do outro e que busca sempre o melhor para quem se ama, mesmo essa pessoa merecendo ou não.

E como diz o autor,
Este livro é sobre o amor, sobre a aprendizagem e sobre o desafio de viver um relacionamento amoroso. E essa jornada se inicia com a pessoa que está mais próxima de você: seu cônjuge. Que Deus lhe abençoe nesta aventura. (KENDRICK; não paginado, 2009).

Que Deus esteja sempre com vocês!

Mandem sugestões, críticas, comentários para o literaturajgc@gmail.com.

A paz sempre!
Ana Luiza Cardoso


Share on Google Plus

About Unknown

0 comentários :

Postar um comentário